sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Já não sei se amo mais você


E hoje, sinto que já nem sei mais se amo você. Ou se amo apenas aquilo que inventei de você para me encantar. 
Se amo ainda você, ou apenas as lembranças que você me deu...
Não sei se amo você, ou amo apenas quem eu era quando estava contigo. 
Se amo você ou amava mesmo o nosso cheiro juntos. Se o que eu amava mesmo, era ficar prensada no canto da cama do sábado a tarde, até domingo a noite. 
Se eu amo você, ou amava mesmo era ter quem parecia me proteger e cuidar de mim, mesmo sabendo o quanto eu era capaz de fazer isso sozinha... 

Fato é, que hoje, se há mais dúvida do que sentimentos, enfim encontrei aquilo que você tanto me falava: o meu orgulho... e ando fazendo como você fez, ouvindo muito mais ele.

Os sonhos que você plantou no meu coração, que hoje rego para sejam mais meus do que nunca e que aconteçam independentemente da sua presença, permanecerão aqui, estão enraizados em terra fértil. 
Tudo foi bom bonito e deu seu jeito de deixar marcas e aprendizados, mas hoje, eu prefiro o MEU singular ao NOSSO plural! 

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Gratidão

Eu era do tipo que era totalmente contra esse negócio de 'bad' em redes sociais. Acreditava que aqui, a gente só deveria expor o que era bom, o que era feliz, o  servia pras pessoas se inspirarem a viver bem. Mas daí me reparei com uma realidade cruel: existem pessoas que sugam isso... Usam sua felicidade como fonte de inveja e não como fonte de inspiração. Fico chateada por saber que a tristeza agrada a tanto à tantos.
Tenho trilhado um caminho de paz interior e gratidão tão grande, que nem o que chega a mim com intenção real de me derrubar tem conseguido, então acho que encontrei a fórmula, e finalmente, acho que entendi que ser feliz é de dentro pra fora e entendi também alguns porquês da vida, algumas explicações para o que eu vinha vivendo.
Pode ser taxado como ingratidão o que eu vou dizer agora, mas eu, por exemplo, vejo hoje como existem perdas onde a gente só ganha. Tanto em aprendizado, como em crescimento, as vezes em recompensas até materiais ou físicas...Vou usar o fim do meu ultimo relacionamento como exemplo, porque estou bem resolvida nessa questão... Hoje refleti e parei pra pensar no tanto de gente especial que eu conheci depois que terminei o namoro, no tanto de gente que eu tive a oportunidade de me reaproximar por ser solteira e ter o tempo todo pra mim, em quanto valor eu tenho dado pra quem me ajudou e ainda tem me ajudado em certos dilemas, como foi bom voltar a escrever por - algo que considero um dom - por não ter preocupações em agradar um alguém e sabe... A vida, Deus, as energias boas tem voltado pra mim de uma forma tão maravilhosa, que o mínimo que posso ser é GRATA... Se isso vai atingir a quem vem me invejando, se vai fazer as pessoas me odiarem ou qualquer outra coisa, não sei. Só sei que não posso deixar de transparecer aquilo que vem da minha alma...
Não posso dizer que minha vida é um mar de rosas, tampouco que não há nada a melhorar... Mas hoje, sinto que tenho tudo que preciso pra ser feliz dentro de mim, sem esperar nada de ninguém, sem planos pro amanhã... Apenas vivendo o melhor de hoje, aproveitando tudo que posso ao lado de pessoas queridas que eu amo e me fazem verdadeiramente feliz...

Todos somos passageiros e nosso tempo é breve... Se você terminou de ler esse texto, te deixo apenas como conselho ser grato, e principalmente, demonstrar às pessoas que você tem gratidão pelos que elas significam pra você, fazer os momentos serem eternizados e valerem a pena o máximo possível, porque o terreno do amanhã é incerto demais para que não façamos o hoje valer a pena!