sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Homem de verdade, você só foi com ela!

Mandou ela seguir, disse que não era hora, avisou que pra frente é que se anda. Ótimas palavras, pena serem tão vazias, machão! 
O discurso é bonito, mas sem conteúdo, sem sentimento verdadeiro! 
Fez o que seu orgulho e seu ego mandaram a troco de nada. Perdeu a mulher da sua vida e viu que pior do que não arrumar uma a altura dela, é arrumar uma a sua altura, que só tenha a oferecer o mesmo que você!
Disse que até pedras se encontram, mas ela não tem tempo pra isso. Ela é ariana, de fogo, que inflama, que consome. Pra ontem é tempo demais pra ela.
Ela é assim, como uma tempestade devastadora, passa e desarruma tudo... Quem ficar em meio aos escombros que se vire, que dê seus pulos!
O que eu sinto informar é que por falta de tentativa, de aviso, de vontade não foi. Ela foi muito além de que qualquer uma iria por você, amigão. 
Ela deixou o orgulho e vaidade pra ir atrás de você durante dias consecutivos, durante noites intermináveis, em meio a lágrimas que pareciam infinitas.
Você sabe o que significa uma Ariana abrir mão da vaidade do 'ele quem veio atrás de mim'? Não, não deve saber, se soubesse tava agora beijando os pés delas e valorizando cada suspiro que ela deu por você. Tava tentando fazer ela rir o dobro do que fez chorar e tava implorando pra essa noite ela dormir na sua cama e te lembrar que homem de verdade, você só foi com ela!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Hoje eu acordei, cheia de saudades de você!

Antes que se antecipem e achem que este é mais texto no qual vou falar da dor do fim de um relacionamento amoroso ou qualquer coisa do tipo, adianto que o único homenageado aqui é o pai do meu filho, Caio Cesar Contrera.
Hoje eu acordei e passei alguns minutos observando nosso filho dormindo e me lembrei de cada sorriso que ele arrancava do Bê quando, ainda casados vivíamos.
Achei um texto que escrevi, logo quando ele faleceu, achei que hoje, nesse dia que me despertou tão cheio de boas recordações, deveria postá-lo . . e aqui está:


"Eu vou falar o que? A dor machuca, aperta, bate, chega ser ridícula de tanto que dói . 
Tínhamos TANTAS fotos juntos, daria pra fazer um livro com tantas histórias. Eu queimei o meu, rasguei as fotos, não tenho mais nenhum das milhões que me pertenciam. Tudo arrumou um jeito de fazer feliz, de ensinar, de engradecer, acabar bem, ou nem tanto. O amor já não existia, pelo menos não da minha parte.O respeito talvez também não, mas foi alguém que fez parte de mim, que me fez ser boa parte do que eu sou hoje, que até com a morte me ensinou a ser mais . . MAIS MÃE, MAIS RESPONSÁVEL, MAIS CAPAZ DE SOBREVIVER ÀS CONSEQUÊNCIAS DA VIDA!
Disse por diversas vezes que se o seu papel na terra foi me fazer mais mulher, VOCÊ CONSEGUIU. Passamos por coisas em 5 anos que muitas pessoas não passam em uma vida. A dor do fim do relacionamento não é nem parecida com a dor do seu fim. Eu sinceramente, esperava mais de você.
Esperava que tivesse muitos anos ainda pra brigarmos e nos xingarmos e muito mais . . Mas com o tom ridículo da morte: ACABOU. Como uma piada mal contada . . Acabou . . Você se foi, só deixou parte de você comigo . . Deixou muitas marcas e lembranças . . 
Arrisco a dizer que fui uma das pessoas que te conheceu mais profundamente nessa Terra e uma das que mais lutou por você também! Mas como minha mãe vivia dizendo pra gente: Não adianta querer ajudar quem não quer ser ajudado. Eu ainda tenho vontade de te dar uns tapas menino, de te pegar pelos braços e dizer: ACORDA PRA VIDA NEGÔ, as coisas são mais do que parecem, o mundo é grande la fora, se apega nisso não tiiiiu . . Mas não da mais tempo . . Porque Acabou!"


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Primeiro encanto, depois desencanto, por fim cada um no seu canto!


Tudo começa numa merda sem fim, você acha que abriram um alçapão bem no meio das suas pernas, onde você cai, cai, cai e não faz nada além de se afundar. Se perde na imensidão escura do sofrimento, grita, chora e implora pra voltar onde seus pés tenham firmeza de caminhar, mas não volta. Em meio a tanta turbulência e problemas que não parecem ter soluções, você se vê sozinho em meio a escuridão, questiona o mundo porque com você e se mata pra entender onde foi que você errou. Mas a verdadeira pergunta que deveria se fazer é: Você errou?
Os dias passam, e nada de mudanças, a dor parece maior, a saudade te corrói, te invade e te domina. Mas chega uma hora que não da mais. Ninguém te agüenta mais amargo, nem mal-humorado, tampouco com essa cara de quem dorme 30 minutos por noite.
Se amar por dois é difícil, sofrer por dois é algo inimaginavelmente terrível e não, você não merece isso.

Em um dia comum, nada de diferente acontecia lá fora, mas aqui dentro acontecera, apenas num sopro... De-sen-can-tei! Lenta e pausadamente, pra ficar claro pra cabeça, mas ainda mais pro coração.
Não tem hora certa pra isso, ela não vem depois do sofrimento, depois do "luto" como dizem os psicólogos, ela simplesmente vem e não avisa, não da sintoma, só efeito colateral mesmo. . .
Desencantar é deixar de ver alguém como o 'mais perfeito ser humano' e vê-lo apenas como mais um que veio e já se foi. Não existe mais aquela visão "Mas só ele pode me fazer feliz", resta apenas a certeza de que essa pessoa não​ foi suficiente pra tuuuuuudo isso. E não é desmerecer as qualidades do ex não, de forma alguma, ele até tinha lá suas qualidades, mas você percebe que não era o bastante para preencher os seus pré-requisitos básicos, pra acompanhar alguém como você, entende?!
Junto com o desencanto vem o “parar de indiretas”, o fim das crises de choro, e o "mas por quê não deu certo?". Até que deu, pelo menos o tempo suficiente que era pra dar, mas acabou ué, não é essa a lei natural das coisas?!
​A vida é simples sabe?! Basta aprendermos que algumas coisas são pra sempre, outras não, mas nada, PRESTE BEM ATENÇÃO: NADA vale nosso sofrimento contínuo.
No começo dói, como de lei. Mas a partir do momento em que você coloca isso como um mantra diário, você percebe que desencanto não vem de acordo com a atitude do fulano, mas vem de você, do seu eu.
Uma hora seu coração vai te gritar que você merece algo melhor. E que esse sofrimento todo, podia ser mais apego do que amor, quem sabe . . .
Daí você acorda feito eu acordei, pensando em tudo que poderia estar fazendo, em quantas flores poderia estar colhendo, em quantos lugares poderia estar dançando enquanto prefere estar mofando nesse quarto pensando em quem vive bem sem você!

Então não perca tempo, vá buscar alguém que te dê o melhor ou no mínimo te dê à altura e te transborde.

DESAPEGA, DESENCANA, DEIXA IR, ops . . . JÁ FOI!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

O amor e seus desperdícios

Eu entro no na janelinha com seu nome, toco na foto, vejo ela em bom tamanho e penso: "caramba, ele foi meu!" Sua sobrancelha está bem feita e sua cara de mal permanece a mesma daquele pela qual me apaixonei naquela noite atipicamente quente de Junho!
Quando está online eu penso: quem será que está recebendo a atenção e as palavras que até pouco tempo atrás eram minhas? Será que ele está se justificando, dizendo que não tem tempo pra isso agora? Ou apenas terminando de ajustar os últimos detalhes pro passeio deles nesta noite? Será que está falando de mim para os amigos e da dor que eu causo por estar distante dele? 
Quando aparece um: visualizado em (...) imagino se não estaria você também a olhar minha foto, olhar o tempo que passei online, provavelmente relembrando minha melhor amiga quão duro tem sido os dias sem você. Ou se estava a elogiar alguém, como vire e mexe fazia comigo, entrava, jogava uma palavra, saia e me deixava a espera de um ansioso retorno de sua parte... Já fiz parte desse jogo, sei o quão emocionante ele é, o quanto nos deixa com a auto-estima boa e instigados pelo que pode vir a acontecer...
Inúmeras são as possibilidades. 
Inclusive de nada disso que dissera antes . . 
Daqui só imagino quem poderia te amar tão loucamente e ainda assim aceitar o lugar que hoje ocupo. Se sujeitar a mendigar amor, para se sentir menos culpada por um fim que não no qual não tive real culpa!
Penso quantas pessoas no mundo que neste momento são loucas por outras e essas por sua vez não são loucas por ninguém... Quanto amor desperdiçado há em um mundo onde quem pode mais, sente menos!
Será mesmo que eles podem mais? Podem quanto? Até onde?
Até onde é capaz de seguir alguém sem amor?

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Hoje é segunda-feira amor, até pra ter saudades eu tenho preguiça!


Daí, de repentemente, inesperadamente a gente acorda com uma vontade louca de sair vivendo por aí! De beijar as bocas que não beijou, de dormir em camas que não experimentou, de sorrir pra vida, sem ao menos esperar que ela sorria de volta.
Não compreende como levou tanto tempo pra chegar nessa conclusão, nem o que nos fez sofrer por esse tempão que é tão escasso, mas acorda entendendo que a melhor maneira de seguir em frente é vivendo, sorrindo, amando! 
Não de faixada, não de aparências, mas vivendo pra si, pra ser feliz!
Sem pensar duas vezes em magoar alguém, afinal a prestação de contas acabou! Hora de ser você, aquela menina destemida que mantivera o sorriso no rosto de segunda a segunda, sem medo do que estava por vir!
E se me perguntarem do seu nome, o sorriso permanecerá estampado nesse rosto, mas o coração não será despedaçado, porque saudade sem apego é assim!
E como numa boa segunda-feira gelada de Agosto que vos escrevo, digo: mas hoje é segunda amor, até pra ter saudades eu tenho preguiça!


Que as coisas boas comecem a acontecer, Amém! Pessoa com mãos dobradas