quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A essência é imutável

Era engraçado, porque eu tava tão acostumada a desabafar. Cada dia com uma pessoa, num horário diferente. Sempre repetindo a mesma história triste, de que eu estava sofrendo e ele não estava nem ai, que nada mais tinha graça ou valia a pena sem ele. Mas nesse dia, eu disse pra alguém, uma coisa que eu, até então, não tinha dito pra ninguém. Falei assim: "mas eu mudei tanto por ele, eu me refiz para estar ao lado dele, para fazê-lo feliz e dar pro nosso relacionamento o que eu sempre idealizei e mesmo assim não foi suficiente pra ele ficar..." E recebi uma resposta simples, que me fez pensar muito: "começou errado aí filha, ninguém deve mudar por ninguém"
Eu fiquei perplexa, já havia ouvido esta frase diversas vezes, em muitas ocasiões a propósito. Já havia até dito ela algumas vezes. Mas dessa vez, parei pra pensar em seu real significado, no que ela poderia me dizer naquele momento. E pensei se eu havia realmente mudado por ele, para sermos felizes...
E cheguei a conclusão que não! Eu não mudei por ele! Nem pra namoro nenhum existir, nem nada desse tipo.
Aquela sou eu, uma menina doce, que cuida, que mima, que quando ama, faz de um tudo pra ver quem está ao lado feliz.
Essa sou eu, uma jovem que sonha em ter uma família -enorme- com 3 filhos, um golden, uma horta e uma casa com quintal grande. Uma menina que acha que nunca vai parecer mulher, mas que ama o fato de sempre ser descrita como uma.
Essa é a minha essência.
Eu mudei sim, e mudei pra pior quando quebraram o que havia de bom dentro de mim, mas nenhuma mudança sem fundamento é pra valer, pra sempre.
O que eu busco mesmo entre um copo e outro, é um abraço pra me aconchegar, um alguém que enxergue minha alma através dos meus olhos e que veja que por trás dessa marra toda, tem uma mulher molenga, toda amores, que quer mesmo é permanecer acreditando que um dia, ainda vai encontrar quem mereça tudo isso de bom que ela tem pra oferecer...

Um comentário: