terça-feira, 12 de agosto de 2014

O amor e seus desperdícios

Eu entro no na janelinha com seu nome, toco na foto, vejo ela em bom tamanho e penso: "caramba, ele foi meu!" Sua sobrancelha está bem feita e sua cara de mal permanece a mesma daquele pela qual me apaixonei naquela noite atipicamente quente de Junho!
Quando está online eu penso: quem será que está recebendo a atenção e as palavras que até pouco tempo atrás eram minhas? Será que ele está se justificando, dizendo que não tem tempo pra isso agora? Ou apenas terminando de ajustar os últimos detalhes pro passeio deles nesta noite? Será que está falando de mim para os amigos e da dor que eu causo por estar distante dele? 
Quando aparece um: visualizado em (...) imagino se não estaria você também a olhar minha foto, olhar o tempo que passei online, provavelmente relembrando minha melhor amiga quão duro tem sido os dias sem você. Ou se estava a elogiar alguém, como vire e mexe fazia comigo, entrava, jogava uma palavra, saia e me deixava a espera de um ansioso retorno de sua parte... Já fiz parte desse jogo, sei o quão emocionante ele é, o quanto nos deixa com a auto-estima boa e instigados pelo que pode vir a acontecer...
Inúmeras são as possibilidades. 
Inclusive de nada disso que dissera antes . . 
Daqui só imagino quem poderia te amar tão loucamente e ainda assim aceitar o lugar que hoje ocupo. Se sujeitar a mendigar amor, para se sentir menos culpada por um fim que não no qual não tive real culpa!
Penso quantas pessoas no mundo que neste momento são loucas por outras e essas por sua vez não são loucas por ninguém... Quanto amor desperdiçado há em um mundo onde quem pode mais, sente menos!
Será mesmo que eles podem mais? Podem quanto? Até onde?
Até onde é capaz de seguir alguém sem amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário