quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Primeiro encanto, depois desencanto, por fim cada um no seu canto!


Tudo começa numa merda sem fim, você acha que abriram um alçapão bem no meio das suas pernas, onde você cai, cai, cai e não faz nada além de se afundar. Se perde na imensidão escura do sofrimento, grita, chora e implora pra voltar onde seus pés tenham firmeza de caminhar, mas não volta. Em meio a tanta turbulência e problemas que não parecem ter soluções, você se vê sozinho em meio a escuridão, questiona o mundo porque com você e se mata pra entender onde foi que você errou. Mas a verdadeira pergunta que deveria se fazer é: Você errou?
Os dias passam, e nada de mudanças, a dor parece maior, a saudade te corrói, te invade e te domina. Mas chega uma hora que não da mais. Ninguém te agüenta mais amargo, nem mal-humorado, tampouco com essa cara de quem dorme 30 minutos por noite.
Se amar por dois é difícil, sofrer por dois é algo inimaginavelmente terrível e não, você não merece isso.

Em um dia comum, nada de diferente acontecia lá fora, mas aqui dentro acontecera, apenas num sopro... De-sen-can-tei! Lenta e pausadamente, pra ficar claro pra cabeça, mas ainda mais pro coração.
Não tem hora certa pra isso, ela não vem depois do sofrimento, depois do "luto" como dizem os psicólogos, ela simplesmente vem e não avisa, não da sintoma, só efeito colateral mesmo. . .
Desencantar é deixar de ver alguém como o 'mais perfeito ser humano' e vê-lo apenas como mais um que veio e já se foi. Não existe mais aquela visão "Mas só ele pode me fazer feliz", resta apenas a certeza de que essa pessoa não​ foi suficiente pra tuuuuuudo isso. E não é desmerecer as qualidades do ex não, de forma alguma, ele até tinha lá suas qualidades, mas você percebe que não era o bastante para preencher os seus pré-requisitos básicos, pra acompanhar alguém como você, entende?!
Junto com o desencanto vem o “parar de indiretas”, o fim das crises de choro, e o "mas por quê não deu certo?". Até que deu, pelo menos o tempo suficiente que era pra dar, mas acabou ué, não é essa a lei natural das coisas?!
​A vida é simples sabe?! Basta aprendermos que algumas coisas são pra sempre, outras não, mas nada, PRESTE BEM ATENÇÃO: NADA vale nosso sofrimento contínuo.
No começo dói, como de lei. Mas a partir do momento em que você coloca isso como um mantra diário, você percebe que desencanto não vem de acordo com a atitude do fulano, mas vem de você, do seu eu.
Uma hora seu coração vai te gritar que você merece algo melhor. E que esse sofrimento todo, podia ser mais apego do que amor, quem sabe . . .
Daí você acorda feito eu acordei, pensando em tudo que poderia estar fazendo, em quantas flores poderia estar colhendo, em quantos lugares poderia estar dançando enquanto prefere estar mofando nesse quarto pensando em quem vive bem sem você!

Então não perca tempo, vá buscar alguém que te dê o melhor ou no mínimo te dê à altura e te transborde.

DESAPEGA, DESENCANA, DEIXA IR, ops . . . JÁ FOI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário