terça-feira, 19 de agosto de 2014

As vezes as coisas terminam, para não perder o encanto!


Me lembro como se fosse ontem, naquele domingo 10 de agosto, dia dos pais... A lua irradiava o céu, brilhando fortemente, lembro-me também de ter ouvido no jornal um dia antes de que ela estaria linda, para ótimos admiradores e ao entrar no facebook, não tive dúvidas: a promessa se cumprirá. Todos postavam incessantemente o quão linda ela estava!
Um filme passou pela minha cabeça, lembrei-me de quantas reviravoltas minha vida havia dado em noites de luas assim. Lembrei-me daquela vez, quando ainda nem sabia o que era o mundo e saí pela primeira vez depois de ter filho, encontrei um cara e ele me levou pra ver a lua, disse que em noites de lua assim, só coisas boas acontecem... O cara era um babaca, que se mostrou depois de um tempo,mas com o tempo, vi que como a lua, minhas fases faziam de mim alguém diferentemente melhor!
Neste dia, nada era diferente do que antes. Acordei relutando para não chamá-lo e mais uma vez tentar convence-lo de que ao meu lado tudo estaria melhor. Abri a conversa com sua foto e vi lá, uma mensagem enviada por mim, no dia anterior, as 08h49 da manhã, sem resposta. Então pensei, evitarei ao máximo, esquecerei disso, não preciso mais me humilhar! Alguma coisa dentro de mim, dizia pra esquecer e foi o que fiz até que ele veio me parabenizar, por ser dia dos pais e eu ser mãe solteira, ele veio me dizer : "parabéns pelo seu dia, que é pai e mãe ao mesmo tempo". Não tive vontade de responder porque sabia que mais uma vez eu acabaria por me machucar, mas respondi: "valeu". Depois daquilo falamos mais um pouco, eu mais uma vez confundi as coisas, acabei falando de voltas prováveis, de pessoas que podiam aparecer em nossas vidas e desisti! Desisti de ter ele pra mim!
Cheguei em casa e dormi, quando acordei, fui direto para meu celular, ver os últimos prints de frases e fotos que havia salvo. Em um deles continha uma frase de Vinicius de Moraes, que dizia o seguinte: "Todo mudo te decepciona, te magoa, te faz chorar... E a questão não é escolher por quem vale a pena sofrer, a questão é botar na cabeça que ninguém é tão bom assim para merecer o seu sofrimento."
Cheguei a gelar ao pensar que tinha salvo aquilo. Nas ultimas semanas, não havia feio nada além de me lamentar, chorar e implorar, e ao ler essa frase, foi como se eu tivesse despertado, tivesse aberto os olhos e visto um mundo enorme ao meu redor, e todas as possibilidades que ele me oferecia.
Fui até a nossa conversa, a foto dele estava lá e o fato de estar online não me ofendia mais.
Tentei entender o que acontecerá, como de repente tudo havia mudado assim. E cheguei a conclusão de que havia mudado faz tempo, mas eu, que sou muito difícil de aceitar uma derrota, apenas não havia admitido que não havia mais jeito!
Pensei e repensei tudo que estava acontecendo, e vi que sofrimento é algo como uma culpa que nos impomos por não ter dado certo... Colocamos na cabeça que temos de sofrer, porque não é justo deixar tanta coisa bonita pra trás sem ter uma dorzinha no peito pelo fim.
Mas se o outro não tem, por que temos de ter? Pra dar corda pra algo que já não existe mais? Pra que insistir em algo que não existe e modificar o que ficou de bonito?

Encerro o texto de hoje com uma fase da frasista que eu mais admiro nessa minha vida que diz: "As vezes as coisas terminam, para não perder o encanto!" ❤️

3 comentários:

  1. Super amei.. Me descreveu rs! Copiei!

    ResponderExcluir
  2. "Todo mudo te decepciona, te magoa, te faz chorar... E a questão não é escolher por quem vale a pena sofrer, a questão é botar na cabeça que ninguém é tão bom assim para merecer o seu sofrimento." Tudo que eu precisava ler.

    ResponderExcluir